Nespresso
Stand + Activação Natal
Comunicar o Natal sob o ângulo Nespresso, através da presença em centros comerciais do norte ao sul do país. Criar uma dinâmica de interacção que resulte em awareness para a filosofia da marca.
Com um conceito inspirado na partilha à mesa, o stand e a activação inspiram-se no filosofia Hygge, uma abordagem que aspira a um lifestyle mais simples e depurado, onde o contacto com as coisas importantes se sobrepõe ao ritmo frenético do Natal.
Fase Projecto
O stand adapta-se às várias tipologias de espaço onde vai decorrer a Acção Nespresso Natal. Mantendo o mesmo ambiente cosy e que, ao mesmo tempo, remete para o outdoor, criaram-se vários módulos com diversas configurações.
Logo na fase de projecto desenhámos o layout da mesa onde se concentra a dinâmica da activação, uma vez que o conceito sugere a partilha, à mesa, das coisas simples, todos os detalhes são essenciais para passar a mensagem.
Implementação
Para tornar esta acção realidade escrevemos um livro - o livro Nespresso das coisas simples.
Os participantes são convidados a participar num sorteio digital (iPad) que lhes atribui o número de uma página do livro.
O número dessa página corresponde não só ao prémio mas também a uma "ideia hygge" que relaciona o prémio atribuído com o modo de estar Nespresso.
Para receber o prémio, é preciso tirar uma fotografia no “set Nespresso*” (com chávena, madeira, cápsula, livro, etc) e partilhar no instagram. Desta maneira, criamos User Generated Content, controlado pelo nosso set fotográfico, diminuindo a taxa de esforço que implica aparecer numa fotografia.
Assim, garantimos que a acção é potenciada através de uma imagem que contém a marca Nespresso e o hashtag #PartilheAsCoisasSimples.