Somos criativos dos quatro costados
e dos cinco sentidos

Leis de Pepper

Para sintetizar podemos dizer que é a Lei de Murphy. Mas invertida. Por isso, se seguirmos estas leis, tudo o que puder dar certo, vai mesmo dar certo.   

a ideia é a nossa luz_

Criativo. Se a ideia não serve para nós também não serve para as marcas com quem trabalhamos. Se não é criativo não pode sair da agência nem para ir ao terraço. 

insatisfeitos por natureza_

Está bom. É como quando achamos que o estufado está bom, com a cama de legumes com um nome francês, mas na verdade não é o da mamã. Quando ‘está bom’ é seguir o conselho de Sir Jonh Hegarty e perguntar ‘but is it great?’ 

sem estratégia não somos nada_

Estratégia. Clara e com objetivos bem definidos e tudo alinhado com o propósito da marca. Só assim conseguimos que cada touchpoint, cada interação, cada post, cada filme, cada anúncio,....seja relevante para a marca e para o consumidor. Tudo está interligado.  

as pessoas, sempre as pessoas_ 

Valor. Vamos criar valor para as pessoas. Clientes e clientes dos nossos clientes. Vamos escolher ser relevantes. Senão, não serve para ninguém. Mas só conseguimos ser relevantes para as pessoas de fora quando contamos com o talento e a resiliência das pessoas cá de dentro.  

não recebemos briefings, criamos relações_

Confiança. É o sentimento que desenvolvemos com as marcas com quem trabalhamos e com as pessoas que as representam. Criamos relações assim porque não sabemos trabalhar de outra maneira. Nem queremos.

Fava therapist Não gosta nada de ouvir cantar o 'parabéns a você'. Mas está de parabéns porque é o melhor cão do mundo. Pardon menina, a melhor cadela do mundo.
Pedro Machado Rodrigues CEO Quando ouvires 'baza' é o freak do nosso CEO. Freak do excel, freak do gym, freak do saudável. Como é o CEO substituímos 'freak' por entusiasta ou fã. É mais seguro.
Rui Simões executive creative director É o nosso maestro. Gosta tanto de música como de palavras, é por isso que toca 7 instrumentos quando se trata de improvisar ao ritmo do que lhe vai na caneta.
Sara Palaio design creative director Podia ter dois corações, mas divide o que tem entre cidade e natureza. Não vive sem mar e usa todas as cores, sem excepção, para contar estórias.
Tiago Dias strategy & digital director 'E já de seguida uma reunião de estratégia' (tom radiofónico). Uma espécie de locutor obcecado com organização, jogos, BD e bom trabalho.
Miguel Antão chief financial officer Hey Mr. DJ das finanças. Mantém o ritmo financeiro da agência na linha. Não perde um jogo do Benfica nem um bom bife de atum.
Helena Costa business operations manager A Helena tem 4 filhos em casa e mais uns 50 no escritório. Quando está na praia, gosta de organizar as conchas por tamanho. Quando está connosco, garante que está tudo organizado.
Richard Warrell creative supervisor Tem muitos quilómetros de estrada. E não é só na criatividade. Corre maratonas e trails como ninguém. É verde por todos os lados: vegetariano e do Sporting.
Ricardo Teixeira creative supervisor Respira design e cultura visual por todos os *AI's. Mas não se fica por aqui, também não resiste a descobrir um novo restaurante na capital ou em qualquer lugar do planeta.
Sandra Malafaia account supervisor Podia ter nascido em Gotemburgo e ser uma viking da gestão de projecto. Mas ao contrário disso, nasceu em Lisboa e é expert em criar boas relações com o cliente.
Marta Patronilho brand activation team leader Mau, mau! Tem mau feitio, mas no fundo no fundo, não tem. É pura energia e entrega à causa.
Pedro Nóbrega office manager Prioridades são: família, praia e Benfica (não necessariamente por esta ordem). A música é sempre low-profile, mesmo com o volume no máximo. Siga!
Marta Chung marketing specialist Começou com um “Ok Pepper, fala a Marta” e conquistou-nos com as histórias de vida em Moçambique, Angola e Brasil onde aprendeu que as pessoas são o melhor de tudo.
Sara Goulart account supervisor Uma açoreana do mundo que todos os dias o quer conquistar. Se calhar o dia é hoje. Viv´ós Açuuuuures!
Joana Ramos brand experience strategist Tem o talento de deixar cair coisas e provavelmente um serviço de pratos que muda a cada duas semanas. A pandemia ensinou-lhe o que são mêmes, ‘ovelhas’ já sabia há muito.
André Semedo senior designer Assina como Sam e a sua identidade não será revelada aqui. “Sou fascinado por ilustração e leitor compulsivo de BD desde que sei ler”, assinado: Sam.
Inês Santos account supervisor Gosta de fazer massagens e de rir (não sabemos se ao mesmo tempo). É a primeira pessoa do mundo a dizer que gosta muito do Excel. Acredita no Karma, nós acreditamos nela.
Inês Neto paid & performance supervisor Corre por gosto, seja na estrada ou à mesa. Gosto de passear, por isso ainda há-de ir à Disney, nem que seja em regime de ‘SEO’.
Pedro Sampaio digital project leader Adora Quentin Tarantino mas detesta feijão. Adora Seinfeld mas detesta pontapés na gramática. É açoreano, objectivo e focado. Principalmente em salgados ao fim da tarde.
Rui Ladeira 3d designer Consegue falar com a nossa terapeuta de forma irrepreensível, mas onde é mesmo craque é a criar ambientes e objetos. É o mestre do 3D.
André Oliveira senior copywriter Escreve banda desenhada e tem um montão de livros publicados (3 no Plano Nacional de Leitura e 7 obrigatórios na Pepper.) A sua Opus Magnum são as duas filhas.
Pedro Craveiro designer digital & photographer Se pudesse viria todos os dias de bicicleta para a agência. O design está bem entregue a este ciclista da polivalência que não sabe trabalhar mal.
Marta Rodrigues account supervisor Serve bem no padel, mas nunca lhe sirvam tomate ou frutos secos. Adora massa, Itália e chocolate, mas não sabemos se por esta ordem. Se não dorme 8 horas, torna-se um pesadelo.
Rani Elassal art director É o filho de sonho de qualquer mãe: artista, formou-se no conservatório de música, desportista e tem um emprego na Pepper. E ainda diz que o talento não existe!
Constança Palha strategist É de Sintra mas a sua casa é onde houver um desafio. Traz muitos vícios com ela: caramelo salgado, puzzles e novas perspectivas. Não acredita em coincidências nem em impossíveis.
Rita Brilhante account Adora surf, mas detesta levantar ondas. A persistência levou-a ao pódio em ginástica e skate. Hoje, o desporto é ser mãe. Não ficou mais fácil.
Ricardo Rosa copywriter Sempre nadou que nem um doido até ao dia em que 'nadava' mais. Por isso, diz-se mestre em piadas secas. Odeia delícias-do-mar e acha-se aborrecido. 'Oh jovem' deixa-te disso.
Fábio Proença digital account Quando estiverem no mar e ouvirem um tubarão martelo, deve ser o Fábio a fazer a sua brilhante imitação. Isto já seria suficiente, mas também é fera na gestão de projeto.
Roberto Castro copywriter Copy globetrotter. Criou para o Barça mas não percebe nada de futebol. Passou por francês em Barcelona e por espanhol no México. Aqui passa por madeirense. E é.
Cláudia Inácio designer Não é do Algarve,
é de Monchique. Isto devia bastar, mas não. Tem 8 gatos e muitas ilustrações no porfólio.
Miguel Cardoso art director Podia ser um McGyver do design, mas odeia parafusos miúdos e furos na parede. Focado e curioso, é feliz a 'varrer' cidades a pé. Espanholas, de preferência. Madrid te mata!
Filipa Miranda social media project leader Por coincidência viveu e tem o nome Macau. Ainda bem que não morou na Venda das Pulgas ( mas dava um bom nome)! Esta mãe babada não gosta de errus otrogáficos.
Joana Dias art director Conhecida como Kate Mocks, é mulher para estar sempre a carregar no delete. Já se for jolas, ténis e cenas do Star Wars é tudo enter. É enérgica e alignment freak (isto existe?)
Letícia Campos digital account A sua Santíssima Trindade é Paz, Amor e Organização. Não sabemos se é Balança, mas equilibra a vida de fones nos ouvidos e dança no resto do corpo.
Sara Freitas digital team leader 'Cheira bem, cheira a grelhados e protector solar'. Podia ser a marcha da Sara, porque férias é com ela. Adora o filho e atirar 'aquela' piada quando o mundo menos espera.
Pedro Agostinho digital copywriter Curou o desamor com poemas, mas nem deu para aquecer um soneto. Escreveu um livro, mas a poesia ficou de fora. Pedala sem parar até aterrar no sofá para rever séries.
Alexandre Espinho social media manager Pai babado, também se baba quando vê um bacalhau à Brás. É acólito da religião Marvel mas tem um sorriso mais rasgado do que a máscara do Homem de Ferro.
Marta Almeida designer Black is the new....oops. Adora preto e fazer ilustrações. Não sabemos se por esta ordem.
Raquel Rodrigues senior digital designer
Daniela Schwanke social media project leader Tem tanta música no coração como poesia (alguma já publicada). É de Blumenau, terra de cerveja, bebida que consegue odiar. É o tripadvisor da agência. E do mundo, vá.
Catarina Cesário digital art director Muda tantas vezes a cor do cabelo que podia chamar-se arco-íris. Uma verdadeira mix-woman que mistura tudo o que são padrões. México ou Japão? Não escolhe, vai.
Carina Fernandes social media project leader Tem uma gata chamada Pepper. Especialista em séries de True Crime, ainda não descobriu porque não tem um gato chamado Salt. É de Lisboa e de Bragança, mas escolhe ser vegetariana.
Mateus Fauth digital designer A curiosidade matou o gato, mas fez nascer a sua criatividade. Em Portugal há 5 anos, interessa-se por azulejaria, cinema, street art e design emocional aplicado à natureza humana.
Miguel Miranda motion team manager Podia ser uma mistura de Jimmy Page, Jeff Beck e Chuck Berry, mas onde toca os melhores solos é mesmo no motion design.
Cláudio Monteiro filmmaker É mega fã da Nintendo, mas intende é de cinema. E pela sua coleção de vinis, terraplanava meio Reino do Cogumelo à base de chapadão. Duvidam?
Bruno Cardoso social media manager Contador de histórias. A última é "era uma vez um Bruno que passou ao lado de uma grande carreira de futebolista amador". Felizmente é melhor com as palavras do que com a bola.

Sofia Azevedo social media project leader Não come nada que venha do mar mas não foi explícita quanto aos rios. Não trabalha calçada (o que fizemos nós a Deus?) só dormiu até tarde até ter filhos.
Mariana Kouprianoff long content copywriter Não entende como há pessoas que não gostam de coentros. Detesta quiabos — que diabo — mas adora bitoques. A série preferida passa-se em Twin Peaks e passa-se com Sartre.
Igor Coelho digital designer Tem cara séria mas é um amor de pessoa (diz ele) e nos tempos livros tenta ser o Mr. Miyagi. Pediu-nos para escrevermos uma descrição criativa. Feito, Igor Sun!
Mariana Santos social media manager Entre Bach e Spice Girls, muitas vezes escolhe Kepler, porque ama uma boa Astrofísica. Quando encontrar o seu lugar no universo, vai ser na praia ou num filme da Disney.

Inês Costa social media manager Esta alfacinha de gema gosta de contradições. Por isso, trocou Lisboa por uma quinta isolada no norte. Esperemos que tenha um bom Wi-Fi e que traga alfaces bio de vez em quando.
Vera Bettencourt digital designer Tem o vício do padel, da fotografia e das viagens... Mas recusa tratamento em todos. Aos 80 ainda vai estar a beber copos no Carnaval de Torres.
Inês Agostinho social media manager É o café espresso da agência: 150 cm cheios de energia. Diz-se um iôiô, vive em Lisboa mas passa a vida nos Aliados.
Helder Samuel digital designer Eis o nosso designer dos sete-ofícios: pintura, fotografia analógica, video, música, artes marciais, skate. É vegetariano e dança bem ao ritmo do UX/UI. Onegai Shimasu!
Miguel Figueiredo digital designer Ora salvava pessoas na praia da Vieira, ora tocava solos de sax à janela do conservatório. Acabou a dar umas braçadas no design. Viciado em ginásio e em viagens.
Beatriz Queiroga social media designer Tem OCD com limpezas e faz parte das 99,9% de pessoas que não gosta de pombos, mas adora Lisboa. Veste-se preto e ouve Fado ou Hip Hop enquanto passeia os seus dois salsicha.
Bernardo Ferreira social media manager É tão viciado em funk que o coração faz “bum bum tam tam” quando vê uma planta. Costuma ser o comediante do grupo, ou como se diz em brasileiro, kkkkkk.
Joana Graça community manager Ri-se com tudo, até com esta frase sem piada. Ama comida italiana e a Dua Lipa (mas mais a comida). Quando está de fones tem a música mais alta do que um jogador da NBA.
Carlota Carreira community manager É uma gralha indecisa. Tem muita energia e um cão maior do que ela. Viciada em roupa aos quadrados, fala ao cubo (acho que já tínhamos dito).
Beatriz Penedos social media manager Podia estar a escrever um livro onde Camões se encontra num bar com Pessoa ou estar na Palestina a fazer mediações, mas está cá para ter ideias, na companhia da Mia, uma yorkshire.
Victor Paiva motion designer Paiva — podemos tratá-lo por Paiva — é paulista mas considera-se um carioca por ter crescido em Nikity City (vão ao Google). Pelos vistos Roma e Paiva não se fizeram num dia!
Maria João Fernandes brand activation producer Adora solos de guitarra mas o seu loop favorito ainda é o da Space Mountain! Já foi vista num concerto disfarçada de unicórnio... Mas também, quem nunca?
Inês Parada community manager Gosta de livros 5 estrelas, estrelas de cinema e até os ténis são All Star! Quando se entusiasma fala muito e à velocidade da luz. Coincidência?
Ana Gomes community manager É a mulher das mil caras mas usa quase sempre a mesma. Se a virem lesionada é porque se farta de cair... Ou será que tem queda para as redes?
Beatriz Pais hr trainee Anda a cavalo desde os 3 e a galope sempre que vê palhaços. Também não tolera a lactose e decorar nomes de celebridades. Já lhe basta o seu!
Vicente Coelho junior strategist É fã de História Antiga e de histórias, então, nem se fala. O género de eleição é o thriller. O ódio de estimação é o autocarro. Faz todo o sentido.
Mariana Gonçalves community manager Viciada em passatempos de festivais, já foi a Berlim e a Bali, sempre à borla. Só consegue parar para correr maratonas. De séries, claro. Não vive sem a sua cadela.
Carmo Viana junior paid media manager
Inês Gião junior community manager
Vasco Valadas junior motion designer Calmo por fora, rock por dentro. Coleciona guitarras, construiu o próprio computador e faz sons de todos os tipos. É motion, mas podia ser o homem dos setenta e sete instrumentos.
Maria Encarnação junior community manager